O ciclo de vida do produto impacta a cadeia comercial e a visão do cliente sobre a marca, e isso está em frenética busca de adaptação ao novo mercado
lA compreensão da reposição inclui a assistência técnica. Até quando, onde e como assegurar reparos ganha atenção especial, no ato de compra e venda de utensílios e bens de produção. Destaque para o tempo de garantia de fábrica. O brasileiro esfrega as mãos para comprar mais – e exige muito mais.
O conceito de qualidade que move o ‘novo consumidor’ abrange disponibilidade e reposição mais distributiva, também em virtude do ‘cotidiano comercial’ impositivo. Explicando: o ‘home office’ realocou legiões de funcionários do centro para todas as bandas das regiões metropolitanas, e isso mexe com exigências, padrões, abastecimento, compras, investimentos e tentativa-e-erro em novos negócios.
Muita gente está simbolizada em um tal de Nory, que sonhava em fechar grandes negócios no almoço. Sua vida profissional o colocou na atmosfera de consumo da região da Avenida Paulista, em restaurante da fina flor na Alameda Santos, roupas da Faria Lima e motivos conceituais para lamentar a qualidade do nosso ‘material humano’.
Como os efeitos econômicos da pandemia inverteram tudo na vida de Nory? Como as fagulhas de sua trajetória respingam no mercadinho próximo à sua residência e na empregabilidade de um trailer de hamburger? Marcas e produtos conseguem geolocalizar clientes e conservar hábitos de consumo, em diferentes regiões da metrópole?
A perda do teatro de operações funcionais – não apenas do emprego – é inclemente na mudança de postura e resiliência. Pense nisso. Mude, em função disso.
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