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Brasil consolida o genérico,
EMS lidera e Medley reage

Na metrópole ou no interior, o remédio genérico é uma conquista nacional e garante o fluxo de consumidores em milhares de drogarias. A Lei 9787/99 permite a qualquer laboratório explorar fórmula com mais de vinte anos de patente, para vender com preço pelo menos 35% menor que o remédio em referência. Em muitos casos, a redução chega ao dobro, 70%. A forte adesão do brasileiro mexe com a indústria, o comércio e levou o setor a reivindicar e ganhar um ‘Dia Nacional do Remédio Genérico’, comemorado em 20 de maio.

Genérico é o mesmo princípio ativo do remédio de referência, na mesma dose, aplicado pela mesma via (oral, cutânea etc), de posologia idêntica e com a mesma indicação terapêutica. O Brasil é um dos maiores mercados de produção e consumo de genéricos do mundo.

Nestes pouco mais de vinte anos, o genérico reposicionou a estratégia de vários fabricantes. Com 100% de capital nacional, o EMS é líder neste mercado e já cobre noventa por cento das classes terapêuticas, com portfólio que abrange mais de quinhentas opções. O laboratório alcança êxito na aposta junto a pacientes com receitas médicas para o Sistema Nervoso Central. O EMS é o maior repositor de genéricos para Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com cerca de 60%de market share em unidades do produto, em todo o país.

Fatores como oscilação da renda per capita e forte incidência de algumas ‘doenças do século’, como obesidade e depressão, concorrem para a procura de genéricos. Porém, nada explica mais o sucesso do que a confiança do consumidor. Em 2018, o Instituto DataFolha apurou que cerca de 70% dos brasileiros usam remédios genéricos habitualmente. A confiabilidade é resultado de um intenso trabalho que envolve associações médicas, Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde (Anvisa), indústria e pontos de venda.

Medley traz Rodrigo Hilbert

Em maio, mês comemorativo do Genérico, a promoção ‘Medley Responde’ e um vídeo da empresa alcançaram perto de 4 milhões de visualizações. Com o resultado, a gigante da comercialização de remédios genéricos está com a corda toda. Medley começou a equipar farmácias e drogarias com novas embalagens para toda a sua linha, com layout que visa a facilitar a busca e informações sobre cada produto. Com a campanha, o laboratório quer conectar operadores e consumidores com uma nova imagem, de ‘eficaz em tudo que faz’.

Para instaurar e comunicar sua nova disposição, de marca top em qualidade de genéricos, a Medley recorreu à Agência Publicis Brasil. O conceito levou ao ator Rodrigo Hilbert, que pesquisas do Ipsos definem como figura masculina com maior potencial de influência atualmente, em todo o país. O objetivo é associar ideias de qualidade e certeza de superação. “A Medley é a marca reconhecida pelos brasileiros como mais recomendada por médicos e farmacêuticos, por conta da qualidade dos produtos”, destaca Denise Mello, gerente executiva de marketing Medley. Para ela, “confiança e eficácia” explicam a presença de Hilbert na nova investida do laboratório. Samuel Normando, diretor de criação do grupo Publicis, também segue esta linha: “O objetivo é reforçar as credenciais da Medley, de qualidade única. Então trouxemos uma personalidade vista como eficaz em tudo o que faz”.

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TABELAS DE TARIFAS 2022

Um teaser na Galeria Âncora  ……………………….   240,00

Dois teaser na Galeria Âncora  ……………………..   390,00

Três teaser na Galeria Âncora  ……………………..    690,00

Varejo ou Serviço por PDV | MEI  ……. PPA ….      890,00

Associação | Sindicato  ……………….. PPA ….    3.490,00

Marca | Produto  ………………………… PPA ….    5.490,00

Matéria Legal | Expressão de Opinião .. PPA …   6.490,00

Shopping | Corredor Comercial | Evento . PPA .   8.490,00

Cobertura Local | Âncora  …………. PPA …….   48.000,00

Cobertura Estadual | Âncora  ……… PPA ……  125.000,00

Cobertura Nacional | Âncora  …….. PPA ……  290.000,00

Todos os DDDs de um estado ………………..    65.000,00

Todos os DDDs de até quatro estados ……..  135.000,00

Todos os DDDs de até oito estados …………  180.000,00

Todos os DDDs de até quinze estados …….   260.000,00

Todos os DDDs de todo o Brasil ……………..  340.000,00

PPA + Banner no conteúdo dos Temas + Banner no conteúdo de Anunciantes + Notícias + Marketing CARDS Informa

 

Todos os DDDs de até dez estados ………….  460.000,00

Todos os DDDs de todo o Brasil ………………  690.000,00

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Tudo sobre anunciar
no Marketing CARDS

Basta clicar no botão amarelo da testeira do Marketing CARDS, que leva ao Formulário de Credenciamento. Veja opções de planos tarifários, para os devidos espaços e frequência do Segmento Patrocinado.

O Anúncio é comercial (Indústria, Varejo ou Serviço) ou Institucional, identificado em um dos sessenta Segmentos do Sistema Marketing CARDS, com o código específico. Anunciar pelo Segmento Patrocinado tem a vantagem de tarifa menor, em virtude da parceria com marca patrocinadora, que custeia até dois terços do investimento.

Os Anunciantes Direto e Especial dispõem de uma PPA (Página Proprietária do Anunciante). A PPA funciona como um site objetivo e operacional. Tem Galeria ilimitada de imagens, links personalizados, mapa de localização e canal para postagem de Notícias. A PPA é propícia a novas funcionalidades agregadas, que o Sistema disponibiliza conforme a área, a dinâmica e o interesse do Anunciante.

Na Vitrine de Marketing CARDS, o Anúncio pode ser Direto, Especial ou Vinculado. O Anunciante aproveita os planos tarifários facilitados pelo Segmento Patrocinado.

Anunciante com PPA (Página Proprietária do Anunciante) e com dinâmica autônoma no Sistema. Indicado para marcas e redes de PDVs, como supermercados, lojas e unidades de cursos ou clínicas médicas. A PPA do Anunciante Direto dispõe de canal de Notícias e conta com Suporte Editorial do Sistema.

Selo destinado a Tema (por exemplo: Saúde/Cardiologia); Região (por exemplo: Cidade | CIDADE QUALIDADE); e Grupo Associativo (por exemplo: expositores da Bienal do Livro | Lojas de Feirão das Malhas). O Selo Especial é liderado por um ‘Anunciante Âncora’, que pode postar Notícias e recorrer ao Suporte Editorial do Sistema.

Na Vitrine, o Selo é exibido com PPE (Página Proprietária Especial), em cuja Galeria estão os teaser de Anunciantes, pela ordem: Âncora e Vinculado.

O Anúncio Especial Vinculado se insere no contexto temático e aproveita a relevância do Selo Especial de seu interesse. Anúncio Vinculado não tem PPA, mas conta com uma, duas ou até três Telas na Galeria da PPE (Página Proprietária Especial), conforme seu plano tarifário de baixo custo. O Anunciante pode inserir imagem e link personalizado. Indicado para unidade de serviço ou comércio, médico, advogado, clínica, curso, oficina, salão de festa, MEI etc.

Selo Especial

Ex: CIDADE QUALIDADE e BOA SAÚDE!

As Vitrines são uma inovação de Marketing CARDS, que dá maior impacto ao Anúncio. Estão no ar as Vitrines Varejo, Serviço, Especial e Institucional. São janelas de interação com o usuário e facilitam a navegação e o destaque do Anúncio. CIDADE QUALIDADE é um Selo Especial. 

Sim, mas não apenas isso. CIDADE QUALIDADE é o selo gráfico de uma Vitrine específica, com oferta de conteúdo e efeito promocional de uma cidade ou região, conforme seus aspectos mais marcantes. Supre informações direcionadas. É uma ação publicitária convergente, para dialogar com públicos distintos, geograficamente próximos ou distantes. O objetivo é atrair atenção, engajamento, visitantes e investidores para os propósitos dos Anunciantes.

Sim, a vinculação é opcional. Indústria, comércio e serviço locais têm oportunidade de associar seu conteúdo ou informações básicas ao selo CIDADE QUALIDADE. É uma estratégia de juntar esforços, por maior probabilidade de resposta, no fluxo de interesse comum.

Tripla vantagem:

  1. Tarifa já é menor, por ser do Segmento Patrocinado;
  2. Anunciante se aproveita da tração coletiva de abordagem;
  3. Ao programar pagamentos recorrentes, na permanência mínima de seis meses, o Anúnciante Vinculado congela a Tarifa Promocional.

O Anunciante Âncora é sempre de grande ressonância na cidade. A Prefeitura tem precedência e deve aproveitar, para ‘vender’ a cidade em âmbito local, estadual ou nacional. A permanência mínima de Anunciante Âncora é de doze meses. A comunicação pode sempre se renovar e personalizar links para usuários internos e externos. No caso de poder público é viável filtrar postagens para servidores, moradores, empreendedores e visitantes.

O Selo BOA SAÚDE! é um conjunto de informações qualificadas, para esclarecimento, bem-estar e negócios relacionados. Conteúdo exclusivo de Marketing CARDS, referenciado em publicações científicas e por especialistas da ciência. Além de um Anunciante Âncora, também é uma oportunidade para o Anunciante Vinculado, seja PDV (Ponto de Venda), médico, terapeuta ou evento.

Patrocínio
de Segmento

É a modalidade de Anúncio incentivado por uma marca de alta credibilidade, do mesmo setor da economia, em geral um forte fornecedor. Há uma negociação, em que parte significativa da tarifa do Anunciante é amortizada. Como contrapartida, a marca é inserida na PPA (Página Proprietária do Anunciante) e em meio ao conteúdo, como as Notícias do Anunciante.

Há uma lista de sessenta segmentos, com códigos, denominações e nichos complementares. Por exemplo:

‘RBL-SGP/002 > Pneu / Borracheiro / GNV / Lava-Jato / Oficina Mecânica & Afins’; ‘RBL-SGP/023 > Drogaria / Perfumaria / Produtos de Beleza / Toucador’; ‘RBL-SGP/038 > Resort / Hotel / Pousada / Turismo / Passagem / Camping / Passeio / Ônibus Excursão / Táxi / App / Limousine.

Portanto, marca de bateria automotiva pode patrocinar Anunciante de inspeção de GNV e de oficinas de reparos mecânicos. Fabricante de cosméticos ou laboratório farmacêutico pode ser Patrocinador de Segmento de rede de drogarias, eventos de beleza e afins. Da mesma forma, o Ministério do Turismo ou uma empresa aérea tem passe livre para figurar no Segmento Patrocinado que abrange hotéis, pousadas e passeios de barcos.

As áreas de cobertura do Patrocínio de Segmento são demarcadas por DDD (Discagem Direta à Distância). O patrocínio pode ser nacional ou estadual. Em São Paulo, o Patrocinador dispõe de nove DDDs em todo o estado, para a parceria com Anunciantes de sua atividade de interesse.

O Banner do Patrocinador de Segmento aparece na testeira da PPA (Página Proprietária do Anunciante) e em todas as suas postagens de conteúdo, em meio ao texto de Notícias. O padrão de suas dimensões é de 130px x 1.150px.

Plena conexão. Todos os Anunciantes seguem Marketing CARDS e vice-versa. Diversas ativações online serão desenvolvidas, para cada Segmento, a fim de dinamizar o tráfego e aquecer os resultados através das redes sociais. Sempre com presença e participação eletiva do Patrocinador.

Imediatamente. A marca patrocinadora já explora o Sistema a partir da primeira abordagem de Marketing CARDS ao Anunciante em potencial, em cada segmento. Portanto, não é necessário esperar. Ao contrário, o importante é dar ao mercado a noção de parceria, de player que leva solução e inovação.

Maravilha!

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