Campanhas de marketing na medicina salvam vidas, ao promoverem calendários de prevenção ao câncer, como Outubro Rosa, para mulheres; e Novembro Azul, para homens. Na sua opinião, a adesão pode ser ainda maior e os resultados melhores, se houver maior integração entre SUS, rede pública e particular de saúde, seguradoras e empregadores?
Esta pergunta está lançada por Marketing CARDS, através do Selo Especial BOA SAÚDE!, com vistas à resposta de médicos e outros profissionais de saúde, como também gestores hospitalares e executivos de seguradoras, que operam planos individuais e para empresas. Psicólogos, terapeutas, dentistas e professores de educação física também estão provocados à participação. Ah, se você não é da área biomédica, mas quer responder, nada impede.
Facebook e Instagram
Com o avanço das pesquisas, a medicina ganhou remédios com novas tecnologias e equipamentos de imagens que são menos invasivos, embora capazes de revelar maior distinção, entre células afetadas e saudáveis.
Ainda assim, hábitos de consumo, álcool, fumo, estresse, falta de sono, desinformação e outros fatores concorrem para aumentar a quantidade de pacientes e o custo geral com a doença. Os tratamentos são mais eficazes, assim como as campanhas. Porém, o resultado delas pode ganhar incremento, com maior conscientização pela prevenção.
‘Outubro Rosa’ foi o período de atenção ao câncer de mama, enquanto ‘Novembro Azul’ visa a estimular que homens de quarenta anos em diante se submetam à avaliação da próstata. Releia o primeiro parágrafo e deixe sua resposta como comentário, abaixo desta notícia. Também pode ser no facebook ou no Instagram. Há preferência para quem ‘seguir’ Marketing CARDS.