Dois anos antes das próximas eleições municipais, portanto já em 2022, Marketing CARDS dará início a um universo totalmente inovador de aproximação entre eleitores e políticos, entre mandatários e candidatos, a prefeito ou vereador. Em 2023, a plataforma agregará um App de Pesquisa, o ‘vott’, já em teste.
O objetivo é qualificar o postulante a um cargo eletivo e salvá-lo do lugar comum, de pretensões vazias e discurso sem eficácia. O eleitor terá acesso compactado a informações capazes de alimentar interesse ou rejeição a grupos ou indivíduos políticos.
Deputados estaduais e federais, senadores e governadores também poderão ser ativos e apoiar seus candidatos a prefeito e vereador, com tempo hábil para aprimorá-los à avaliação do eleitor. O formato será iniciado através de um Selo Especial de Marketing CARDS, intitulado Confirma Brasil. Ninguém pedirá voto, porque a eleição será em 2024.
“Queremos friccionar a sociedade para um debate com repertório relevante, capaz de superar a equidistância entre a classe política e a coletividade, com participação de todos os perfis identificados na população”. A observação é do publicitário e jornalista Roberto Ruabela, editor de conteúdo de Marketing CARDS.
Confirma Brasil trará substância para uma discussão madura e propositiva de demandas sociais e locais. O brasileiro chegou à saturação com o quebra-pau no pós-pandemia, que tornou a polarização de 2022 efervescente e cansativa. Para 2024, o voto será concedido e conquistado progressivamente, com convencimento lastreado em conteúdo.
Para um prefeito com gestão do século XXI, Confirma Brasil é uma oportunidade de transparecer suas iniciativas e manter conversação com os contribuintes, que também estarão cada vez mais organizados na checagem do Orçamento e na linha do tempo das realizações do poder público.
Quem pensa em se candidatar terá eventos online e ranking para atualizar suas posições acerca das pautas públicas, e tudo isso será acompanhado por milhões de eleitores, credenciados diretamente em Marketing CARDS e nas redes sociais.
Diversos conteúdos alusivos a esta programação estarão distribuídos entre os Temas de Marketing CARDS, em especial ‘Vida Local, Voto Global’ e ‘Política e Boas Práticas’. Congressistas e demais mandatários, líderes comunitários, clérigos, dirigentes sindicais e de associações, patronais e de trabalhadores, executivos de instituições liberais e estudantes serão consultados, temática e continuadamente. As respostas constarão de planilhas, através das quais os candidatos recuam, estacionam ou avançam.
Para quem almeja ser candidato é um suicídio não estar no Confirma Brasil, que será cada vez mais frequentado por eleitores e disseminado nas redes sociais. Para o eleitor, diante de um ecossistema tão capilarizado e gratuito, não encontrar um determinado candidato como participante já será um indicador de rejeição, devido ao desinteresse no debate das questões que afligem a vida de todos.