Informação bem fundamentada, checada e vocalizada em três idiomas (português, inglês e espanhol), com linha direta para hotéis, pousadas, restaurantes, Polícia, Bombeiros e rede hospitalar, com ponto central na praia do Forte (foto), exatamente onde se concentra a maioria dos turistas, durante a maior parte do dia. Esta é uma de várias das novidades que a municipalidade quer colocar em prática no fim de ano e dar uma virada, no desafio do turismo.
– Cabo Frio viverá um de seus melhores verões dos últimos anos! – prevê um empresário de hotelaria. Um dos símbolos do turismo nacional na estação de calor, o novo receptivo contará com um hub de informações, para que o turista chegue a diversas outras alternativas, de praias e também de lazer, em todo o complexo urbano.
O projeto é da Prefeitura, aberto à participação da iniciativa privada. Faz parte da série de iniciativas oficiais que visa a qualificar a cidade como área especial de turismo, esforço que será marcado pela campanha Cabo Frio: Você feliz!, prevista para o fim de ano e o próximo verão.
Eventos ao ar livre
Além da rede hoteleira e demais atividades ligadas ao turismo, como restaurantes e aluguéis de veículos, o comércio em geral também está no radar de atenção do Governo, para aproveitar o volume crescente de consumidores na cidade, em especial de quinta-feira a domingo. A retenção de consumidores nos corredores comerciais será apoiada por diversos eventos ao ar livre, que entrarão na grade de programação, após um planejamento e inscrições.
A queda de preços dos combustíveis prenuncia um reincremento do fluxo de turistas, e isso já começou a acontecer. “Mais carros, a cada fim de semana”, revela um frentista de posto de combustíveis, na ponta do Braga. Toda a região dos lagos sente maior procura, e Cabo Frio é o centro das atenções.
A Prefeitura leva em conta sugestões de operadores do turismo. “Estamos em busca de parcerias com Estado e União, para colocar soluções na rua”, prevê o prefeito. Os contatos animam a iniciativa privada, que começa a se preparar para a nova disposição de apresentar a cidade como destino mais acolhedor.
||| Teste/Simulação |||