Está definido o slogan principal da campanha de divulgação da nova face da cidade, que será levado à apreciação de todo o Governo, como também a representantes de moradores e da operação turística. Trata-se de um mote capaz de sensibilizar a autoestima do residente e influenciar a decisão do turista, a fim de atraí-lo nas próximas férias, réveillon e fins de semana: Cabo Frio: Você feliz!
O objetivo é transmitir noção de bem-estar, com sol, praias paradisíacas, diversas opções de lazer e uma população acolhedora, que entende o impacto positivo que a chegada de milhares de visitantes exerce sobre a economia local. O dinheiro que chega com o turista financia serviços públicos; e gera emprego e renda.
A Prefeitura decidirá se a campanha utilizará a marca visual do Verão 2022/23, que traz o nome Cabo Frio em laranja, uma cor quente, ao lado de ondas do mar. A proposta é da Agência Ruabela Propaganda, para abrir novas perspectivas de alusão à vocação da cidade, propícia a diversas adaptações.
A Prefeitura está mobilizada para adiantar as fases de reparos em toda a cidade e fazer do morador uma valiosa testemunha, de um momento em que Cabo Frio prioriza mais qualidade de vida. “O turista avalia a cidade pelo fim de semana, enquanto o morador experimenta e se manifesta pelo que tem no dia a dia”, pondera o prefeito José Bonifácio. Ele está otimista: “Nossa cidade tem uma boa imagem e estamos dispostos a promover um up-grade, para torná-la ainda mais atraente”.
Mudança é a palavra-chave, entre todos os empresários do setor turístico da maior cidade da região dos lagos. Presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, Renato Marins é uma das vozes que falam mais alto sobre a necessidade de mais investimento e ampliação do produto, com foco em resultados objetivos. Em sua avaliação, por enquanto e há muito tempo, a cidade está acomodada em obter apenas 30% do seu potencial com o turismo. Portanto, ainda há muitas oportunidades.
Dotada de um aeroporto internacional, onde a Azul tem conexões regulares com aeronave E195E1 (foto), Cabo Frio é um centro turístico com infraestrutura básica completa e, em alguns aspectos, subutilizada. Com o baque da pandemia superado, a Prefeitura quer correr contra o tempo. Ruas limpas, poda de árvores, reformas em canteiros, iluminação, sinalização e tapa-buracos também constam do plano do Governo municipal, para início nos próximos meses e continuidade em 2023. A campanha Cabo Frio: Você feliz! terá abertura anunciada em breve, na Vitrine e na PPA (Página Proprietária do Anunciante) da Prefeitura no Marketing CARDS. “Estamos trabalhando muito e temos pressa”, assegura Bonifácio. ||| Teste/Simulação ||| Foto: Gabriel Melo